Alimentos para comer a noite e emagrecer

Para algumas pessoas, comer de noite pode levar ao ganho de peso por causa de escolhas alimentares erradas. No entanto, a alimentação noturna não tem que engordar. Comer à noite pode fazer parte de um estilo de vida saudável e até emagrecer, se você escolher os alimentos corretos, juntamente com as atividades que você vai estar envolvido enquanto come.

O consumo total de calorias é o que importa. Muitas pessoas dizem que perderam peso por não comer à noite, mas outros ainda dizem que uma caloria é uma caloria, não importa que hora do dia em que é consumida. Será que comer tarde da noite leva ao ganho de peso, ou a ingestão total de calorias é o que importa? De acordo com as pesquisas, o consumo total de calorias é em última análise, o que importa, mas alguns alimentos consumidos durante a noite podem ser mais propensos a levar ao ganho de peso por causa da quantidade de alimentos ou maior tamanho das porções.

Porções

Faça entre quatro a cinco refeições pequenas por dia. Se você esperar para comer somente no jantar, certamente estará morrendo de fome, e pode acabar comendo mais do que tinha planejado. Especialistas recomendam comer quatro ou cinco pequenas refeições ao longo do dia para não ficar com muita fome e comer demais com a estrutura de três refeições. Outro fator é não comer na frente da TV, procure colocar a quantidade de comida que você planeja comer em um prato para evitar excessos. Também se recomenda ter na geladeira lanches saudáveis para evitar excessos nas refeições e mantenha os alimentos tentadores, como doces, batatas fritas e biscoitos fora da visão.

Qualidade de Alimentos

Preparar refeições saudáveis para a semana e congelá-las para comer mais tarde, em vez de optar por comprar refeições pré-embaladas.

Sonolência durante a noite pode levar a fazer escolhas alimentares erradas. Alimentos de conveniência tais como os alimentos pré-embalados, pode parecer mais fácil do que preparar um jantar saudável quando você está cansado. Tente preparar e congelar refeições saudáveis para a semana aos domingos, ou procurar receitas para refeições rápidas e saudáveis. Opte por cereais integrais, frutas,

legumes, carne magra, nozes e grãos para compensar a maior parte de suas refeições.

Lanchinhos e petiscos

Atividades noturnas, como estudar, socializar e assistir filme pode levar a petiscar sem parar. Tente mascar uma goma de sabor forte durante essas atividades para evitar comer sem pensar. Ou seja, consciente e escolha lanchinhos e petiscos como frutas e verduras. Outra opção são os salgadinhos tais como bolos de arroz, pipoca, legumes e dip com baixo teor de gordura e smoothies.

Preocupações

Passar longos períodos de tempo sem comer, em depois, fazer uma grande refeição, pode torná-lo suscetível a diabetes tipo 2 por causa de interações entre o açúcar no sangue e insulina. Se você planeja jantar tarde da noite, faça um lanche saudável – ou opte por fazer entre quatro a cinco pequenas refeições ao longo do dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *