Alimentos para reduzir colesterol

Manter o controle do seu colesterol é uma parte importante para se manter saudável. Colesterol alto é uma epidemia causada por maus hábitos alimentares e estresse. Ele pode levar ao acúmulo de gordura nas

artérias e vasos sanguíneos. Isto restringe o movimento do sangue, elevando a pressão arterial. Isso pode levar a doença cardíaca coronária, que pode ser um precursor para ataques cardíacos ou acidentes vasculares cerebrais.

Colesterol alto pode ser causado por uma variedade de fatores. Sua idade, sexo e genética desempenha um papel importante no seu risco de colesterol alto. Seu peso, dieta, nível de atividade física, e os níveis de estresse também desempenham riscos. Felizmente esses fatores são controláveis através de uma mudança de estilo de vida.

Para isso, segue uma lista de alimentos que ajudam reduzir o colesterol para você adicionar a sua dieta diária.

Nem todo colesterol é criado igual. HDL, ou lipoproteína de alta densidade, é conhecido como o colesterol bom. Este é um colesterol muito benéfico em níveis elevados, uma vez que transporta a gordura através do sangue e impede que elas se depositem nas artérias. Mau colesterol é conhecido como LDL ou lipoproteína de baixa densidade. Você também deve considerar seus níveis de triglicerídeos. Os níveis totais de colesterol deve, idealmente, estar compreendida entre 100-200 mg / dL, para um adulto.

A dieta desempenha um papel importante em seus níveis de colesterol. Ele tanto pode elevar ou reduzir seus números.

Os ovos são um alimento controverso em relação aos níveis elevados de colesterol. Alguns estudos descobriram que comer gema de ovo pode elevar os níveis de colesterol. No entanto, existem outros estudos que determinam que comer a gema de ovo pode reduzir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom. Muitas pessoas esquecem que elevar o colesterol bom pode reduzir o risco de doença cardíaca e equilibrar seus níveis de colesterol ruim. Comer um ovo inteiro diariamente pode fazer maravilhas para a circulação do sangue.

Nozes pode parecer contra-intuitivo, mas as gorduras monoinsaturadas das nozes ajudam diminuir o colesterol LDL. Elas também são ricas em ácidos graxos ômega- 3, o que pode reduzir o nível de triglicerídeos em seu corpo. Isso reduz a gordura

em sua corrente sanguínea e pode impedir o acúmulo de placas nas artérias. Estudos revelam que comer um punhado de nozes todos os dias pode reduzir seus níveis de colesterol LDL em 10%.

Lentilha é uma adição maravilhosa a qualquer dieta. Elas são ricas em ácido fólico, que atua protegendo as paredes da artéria contra danos. Lentilhas também são ricas em magnésio. O magnésio faz com que os vasos sanguíneos relavem, protelando doenças cardíacas e ataques cardíacos. Lentilha é uma fonte de proteína, especialmente para vegetarianos.

Toda a família das leguminosas ajuda reduzir o colesterol. Feijões são repletos de fibra solúvel, que tem mostrado reduzir os níveis de colesterol ruim. Estão em curso estudos sobre os outros benefícios do feijão para a saúde. As proteínas também contribuem para reduzir o colesterol LDL. Comer 1,5 xícaras de feijão 4 vezes por semana pode reduzir seus níveis de colesterol LDL em 5-15% e cortar seu risco de doença cardíaca também.

A truta oferece grandes beneficios nutricionais para a saúde. Ela é muito rica em ácidos graxos ômega-3, que atuam diminuindo seus níveis de triglicerídeos. Isso pode reduzir o colesterol e prevenir doenças cardíacas. Outro peixe com alta quantidade de áidos graxos ômega-3 incluem salmão, atum e sardinha.

O alho tem um delicioso aroma. Alguns estudos descobriram que o consumo de alho pode reduzir o colesterol LDL, mantendo o colesterol HDL em bons níveis. Os estudos descobriram que quanto mais alho você comer, mais benefícios para sua saúde. Enquanto alguns estudos encontraram uma relação entre o alho e a redução do colesterol, outros não encontraram nenhuma correlação. O alho é um delicioso alimento saudável, e você ainda pode reduzir o colesterol.

Há um ditado que diz que comer uma maçã por dia pode te manter longe do médico, e isso é verdade para o seu colesterol. Um estudo recente descobriu que comer apenas uma maçã por dia por um mês reduziu o colesterol LDL em 40%. As maçãs contêm uma tonelada de fibra solúvel, que pode limpar o corpo de gorduras em excesso. Esta fruta também é rica em polifenóis antioxidantes.

O delicioso aspargo também pode ajudar reduzir o colesterol. É embalado com fibra insolúvel que se liga os ácidos biliares para o colesterol, reduzindo a quantidade em sua corrente sanguínea.

Morangos são um superalimento. Esta fruta é surpreendentemente saudável e pode ajudá-lo a diminuir o seu colesterol. Um estudo descobriu que comer 25 gramas de morango reduz em 5% o colesterol LDL. Morangos tem baixo índice glicêmico, o que significa que tem baixos níveis de insulina.

O abacate é ótimo para o seu coração e redução do colesterol. Abacate é embalado com ácido oleico, uma gordura monoinsaturada. O ácido oleico é conhecido como ômega-9 ácido gordo. O abacate é uma das maiores fontes naturais de ácido oleico. Estudos descobriram que o ácido oleico pode reduzir o colesterol LDL através da inibição do processo de gordura em se converter em colesterol.

A aveia não só fornece energia suficiente para um dia agitado, mas também é excelente para reduzir o colesterol ruim. As fibras solúveis se juntam ao colesterol em seu intestino e colocá-lo para fora do corpo antes de ser absorvido. Um estudo descobriu que comer aveia, juntamente com outros alimentos para baixar o colesterol tem o mesmo efeito de usar medicamentos para reduzir os níveis de colesterol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *